Príncipes por 3 semanas

Um fato inquestionável que uma mulher aprende (ou deveria) depois que sai da adolescência é que nenhum príncipe, por mais perfeito que possa parecer, resiste por mais de três semanas. É como se o prazo de validade do encanto acabasse...
E não adianta pensar que você possa fazer algo pro danado voltar pra uma história da Disney honey... C'es la vie!
O que acontece querida é que se o seu relacionamento não engatou em 3 semanas, provavelmente o caso está perdido mesmo! O garoto teve 21 dias inteiros, 3 sextas, sábados e domingos, não sei quantas manhãs ensolaradas ou noites chuvosas pra conquistar seu pequeno e frágil coração, prendê-la na vida dele e se ele não quis fazê-lo, esqueça, a causa está oficialmente perdida.
Não adianta esperar por mensagens e ligações românticas, elas não virão!
Se virem, será com outras intenções (vc sabe do que estou falando)...

E não pensem que tirei essa teoria da minha mente fértil!!!
A teimosia que domina meu ser e não me larga nem com ordens celestiais, já fez váaaaaarios testes... 
Quantas vezes eu quis que essa teoria estivesse redondamente enganada e que houvesse algo que eu pudesse fazer pra mudar a situação! Além do mais, acompanhei histórias de amigas, colegas de trabalho, twitteiras que comentaram enquanto eu escrevia...
Mas o veredicto final, a gota d'água foi o comentário de um amigo durante uma conversa informal sobre relacionamentos de terceiros (significa fofoca mesmo, quem nunca?). Ele me disse, com a cara mais lerda do Brasil, do mundo e do Tocantins que nós, pobres, indefesas e ingênuas mulheres somos enganadas apenas porque queremos. Ele disse com todas as letras que nós, por conta desse sonho de encontrar o príncipe encantado, enxergamos os moços com lentes cor-de-rosa, distorcendo a realidade e assim não conseguimos enxergar a realidade que está explicita, bem ali, embaixo do nosso nariz! (pode ficar tão chocada quanto eu fiquei  na hora colega).
Disse que por mais que o relacionamento esteja na fase da conquista, o rapaz sempre dará pistas claras sobre a sua real intenção e cabe a nós interpretá-las, não com o que queremos que seja, mas como de fato ela é.

Claro que ouvir essa verdade na lata não foi nada agradável mas me abriu os olhos pra enxergar os rapazes reais que tinha ao meu redor e ter relacionamentos reais, não relacionamentos ideiais...
E quer saber? Eu tive boas surpresas!
E aconselho a todas as moças a fazerem o mesmo!

BjOks
Ohanna Patiele

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A vida sem tireóide

Carta aberta aos meus queridos amigos

Quando meu maior medo se tornou realidade