Carta aberta aos meus queridos amigos

Há tempos eu não escrevo nesse blog...
2012 foi um ano em que experimentei a maldade dos invejosos na pele e decidi que era tempo de preservar minha vida pessoal.

Eu não parei de escrever, muito pelo contrário!
Eu escrevi muito em 2013!
Muita coisa pro trabalho, muito pra faculdade, tem um monte de textos no rascunho deste blog que serão publicados na hora certa.

Hoje eu volto a contar sobre a minha vida porque meus amigos e pessoas que convivem/gostam de mim merecem uma explicação detalhada do que está acontecendo.
(Então, se você não enquadra nesses quesitos RALA SUA MAND.. digo, vá ler algo mais interessante!)

Recentemente, descobri um nódulo do lado direito da minha tireóide. Rapidamente procurei ajuda médica.
Os médicos me explicaram que nódulos na tireóide são muito comuns, principalmente em mulheres e que em cerca de 90% dos casos, os nódulos são benignos.
Há 18 dias, fui submetida à retirada total da minha tireóide. Eu estava de férias e acreditei que já estaria de volta à vida normal. Mantive a situação restrita às pessoas mais próximas, porém, as biópsias revelaram que se tratava de um carcinoma papilar ou palipífero usual, o tipo mais comum e menos agressivo de câncer tireoidiano.
A vida vai ter que parar por dois meses.
Nos próximos dias, serei submetida a exames para sabermos se houve metástase e a um procedimento com iodo radioativo, para eliminar de vez todas as células deste tumor que ainda se encontram no meu corpo.

Eu sei que parece horrível, mas não é!
Após estes procedimentos, minhas chances de cura são de 98% de cura e eu confio em Deus que derramou toda sua bondade sobre mim esses dias.

Hoje, estou muito bem.
Apesar da falta de hormônio da tireóide e seus efeitos colaterais, me sinto saudável, aliviada e muito, muito feliz!
O pior já passou.
Quem me vê, mal acredita que tudo isso aconteceu.

Eu sinto muito, muito mesmo dar esta notícia desta forma.
Mas as coisas aconteceram de uma forma que não pude falar com todos que eu queria.

Tem uma infinidade de coisas que eu quero explicar, detalhes que eu quero contar, espantar todos os fantasmas que podem ter surgido na cabeça de vocês, então, a partir de agora, aproveitarei as férias forçadas para escrever vários textos.

O primeiro deles é sobre o diagnóstico e segue logo depois deste.

Não podia terminar esse texto sem agradecer ao melhor namorado do mundo, João Milhomem, que suportou a barra (que é gostar de você) sozinho enquanto eu tentei manter isso escondido e tem me dado apoio de todas as formas possíveis, demonstrando um amor imensurável por mim, à minha família, que como sempre, foi meu alicerce e tornou tudo mais fácil, aos meus colegas de trabalho que suportaram dias de muito choro e foram carinhosos comigo, à Máfia do Golfinho, que foi um presente na minha vida em 2013 e a todos os amigos mais próximos que já sabiam e tem feito correntes de oração/vibrações positivas pela minha saúde.
Eu jamais poderei agradecer!

Um beijo.
Ohannitas

                                  
                               
Na foto, fazendo propaganda do iPad... Digo, matando as inimigas na unha mostrando que tô mais gata que nunca! ~~Bja ombrinho~~

Comentários

  1. Muita força Ohanna. Triste pela notícia mas MUITO feliz e confiante pela forma com que você tem encarado tudo isso. Decisão difícil também de encarar isso com o mínimo de alarde e pessoas do seu lado, porém sábia. Estou aqui torcendo pela sua recuperação 100%! Você é uma querida. Beijo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kaio, você que é um querido! Também estou muito feliz e confiante! Obrigada pela torcida! Bjos seu lindo!

      Excluir
  2. Estou sabendo agora do que aconteceu, mas estou incluindo vc em minhas orações, eu e mais um grupo de uns 15 amigos. Confesso que a primeira impressão que tive, abalou os meus sentimentos, mas ao terminar de ler a carta, fiquei bastante confortado e tendo a certeza que essa etapa já está vencida, basta ter paciência e fé em Deus.
    Bjs <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A notícia é impactante mesmo, mas tenho muita fé em Deus! E as orações dos amigos são os melhores presentes que eu posso receber e eu jamais terei como agradecer! Muito obrigada! Um beijo!

      Excluir
  3. Fico feliz por te ver encarando tao bem as coisas. Quero ter uma maturidade tao boa assim. Admiro mto vc por td isso. Estamos em oraçao por vc!! Beijao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na hora que a vida dá esses sustos na gente, o jeito é encarar! Obrigada pelas orações! Bjo

      Excluir
  4. Prima te amo mt e tamo aki pro ki precisa mt forca ai!! E nao eskece Deus e com vc ass jessyca bruna

    ResponderExcluir
  5. Fiquei muito feliz por saber que vc está se recuperando. Tenho certeza que sua vitória e sua força ao enfrentar esse problema vai servir de estímulo pra muitas pessoas que estão passando por problemas parecidos. Desejo melhoras e que vc fique 100% logo logo... Fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Danillo! Tenho certeza que muito em breve, estarei de volta e 100% saudável. Com Deus também! Um abraço!

      Excluir
  6. Amigaaaaaaa Deus é maravilhoso e permitiu q eu conhecesse uma pessoa linda, íntegra e inteligente q nem vc. Isso é só pra esfregar na cara dazinimiga q alem de tudo d bom q vc é papai do céu te coloca no colo e isso é só para escolhidos. Orando aqui viu? E nada d 98% de cura, Deus já te deu os 100%. Conte comigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain Chayla! Larga de ser linda! Me fez chorar! Eu sei que posso contar com você! Beijo!

      Excluir
  7. Não sabia que tinha blog, agora acompanharei :) Apesar de te conhecer pelço virtual (twitter, facebook enfim) te acho linda e uma pessoa especial. Espero de coração que dê tudo certo no seu tratamento! E é assim mesmo, quando colocamos Deus a frente da nossa vida mal nenhum pode nos alcançar! bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei: "gente, quem é essa Emily?" Oi Babi, você é uma amiga virtual que eu também curto! Fiquei super feliz com seu noivado! <3 Obrigada pelo carinho e pela torcida! Beijo

      Excluir
  8. Apesar dessas notícias tristes,mesmo com a certeza que serão passageiras,pois o senhor já te entregou vitória, fiquei muito feliz por você ter retornado ao mundo virtual. A algum tempo atrás li um texto seu e desde então viciei ...
    Menina você é linda, e passa um super alto astral. Do fundo do coração desejo tudo de bom e ofereço minhas orações,que é a forma que tenho para te ajudar nesse momento.

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, fico muito feliz em saber que você gosta do meu blog! Obrigada pela torcida e pelas orações, são muito importantes para mim viu! Um grande abraço!

      Excluir
  9. Ohana

    Sei que pode assustar um diagnóstico assim, mas tenha certeza vc já esta curada, creia nisso porque Jesus já levou sobre si todas as nossas " inclusive essa" enfermidades, e pelo que pude perceber nas suas palavras vc já sabe disso e tb já tomou posse da CURA. Então moçinha aproveite essa pausa no tempo e coloque vc mesma como pauta principal do momento. Bjos!!! e sucesso. Kellen Keitty

    ResponderExcluir
  10. Olá querida! Não poderia deixar de dizer que sou fã da sua escrita, e sempre que possível estou por aqui absorvendo aprendizados e me deliciando com a forma doce, porém firme, com que trata as palavras. Adoro isso! Mas principalmente, para dizer-lhe que o Senhor é contigo sempre! E assim como tem cuidado de você de forma única e especial, fará com que tudo corra bem e seja para honra e glória do nome do Pai. Estou orando por você. Grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Lédyce, que lindo o que escreveu!
      Fiquei muito feliz em saber disto viu!
      Muito obrigada pelas orações, jamais poderei retribuir tanto carinho!
      Um grande beijo!

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Ohannas tenho certeza que o senhor já fez essa cura em você. Você sempre foi uma guerreira e estar mostrando isso agora pra todos nós. Você tá em minhas orações gatona, e o que vc precisar pode contar comigo. Deus te abençoes. bjs

    ResponderExcluir
  13. Andrea sua linda! Obrigada viu! Saudades suas! Bjo

    ResponderExcluir
  14. Ohanna, sua linda! Você com certeza é de dar inveja nazinimigas hahaha Que Deus te abençoe muito muito mais! Sabe que pode contar comigo, né! Beijos e volta logo ruum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thamily, você que é uma linda! Obrigada pela ajuda e pela torcida!
      Daqui a pouco, eu to de volta!
      Bjo

      Excluir
  15. Q DEUS te abençoe com este novo aprendizado, te dando muita saúde, p curtir as próximas maravilhas q estão por vir! Considere-se CURADA!!!! Bjos!

    ResponderExcluir
  16. Ohannita!! Melhoras para você!!! Que Deus continue te guiando e abençoando...
    Muita saúde!!! Te desejo o melhor sempre!!! Beijos, beijossss

    ResponderExcluir
  17. Obrigada pelo carinho Lays!
    Saúde pra todos nos!
    Beijo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A vida sem tireóide

Quando meu maior medo se tornou realidade