Balanço 2013 / 2014

Eu gosto dessas datas que encerram ciclos sabe?
Aniversário e réveillon são meus preferidos!
Não sei se os astros e energias mudam nesses períodos ou se é apenas um 'truque do calendário' como disse Quintana, mas eu sempre paro para avaliar a vida, aparar as arestas, recomeçar melhor... Principalmente, nesse ciclo que foi tão único (espero).


Então, lá vamos nós!
Hoje eu completo 28 anos e reavaliando o ciclo 2013/2014 a palavra que o define é GRATIDÃO.
Neste ano, eu fui da completa ingratidão à certeza que "tudo coopera para o bem" (Romanos 8,28).

Nesses dias no ano passado, João tinha acabado de decidir que iria se mudar pra Brasília para tirar os projetos dele do papel. Já vínhamos de um ano bem difícil e quando eu achei que estávamos bem, com uma vida relativamente confortável, ele mostrou que não estava feliz.
Imaginem o baque!
Pensei que ele estava meio doido de arriscar tudo, mas ele sabia exatamente o que estava fazendo.
Eu tive muitas dúvidas, pensei em terminar, pensei que ainda que não terminasse, o namoro não iria resistir à distância... Ele se mostrou o cara mais forte, determinado, seguro que eu conheço. Ignorou meus choros, arrumou as malas e fez o negócio acontecer, além das nossas expectativas.
Ele nunca teve dúvidas e isso acabou com a minha insegurança.
Completamos ontem, 2 anos e 8 meses de um namoro melhor do que nunca. O que eram planos, se tornou uma realidade melhor do que podíamos imaginar e com expectativas de melhorar ainda mais.
Se ano passado, eu estava achando que eu era uma azarada de conseguir um namorado tão bacana e ele ir embora, agora a única certeza que eu tenho é que o futuro ao lado desse rapaz tão incrível será bom e feliz, ainda que venham as dificuldades (e elas sempre vem né?).

Eu também me senti a pessoa mais azarada do universo quando descobri um nódulo na tireóide.
Poxa Deus, logo agora que estou sozinha nesse Tocantins de novo?
Besteira!
Hoje, depois de fazer todos os exames possíveis que comprovaram que eu estou curada, depois de (finalmente) ter meus hormônios controladinhos, ver que a vida não só voltou ao normal, mas está abrindo tantas portas maravilhosas, me dá inúmeros motivos pra agradecer!
Agradecer porque meu corpo mandou dezenas de sinais, o que possibilitou ter descoberto o câncer logo no início (até passar mal ajudou meus amigos).
Agradecer porque eu caí por muita sorte nas mãos de profissionais tão maravilhosos (escolhi um médico fofo no Google e ele me indicou pro melhor médico ever).
Agradecer porque apesar de todas as dificuldades financeiras, nada faltou no meu tratamento.
Agradecer pela família maravilhosa que me suportou enquanto eu fiquei endemoniada depressiva, que tornou tudo menos doloroso, que me cuidou com tanta dedicação, que sempre me ensinou a ter fé.
Agradecer pelo namorado mais lindo do mundo que sai do trabalho no meio do dia em Brasília pra me consolar em Goiânia porque eu amanheci chorando, que me deu suporte de todas as formas possíveis, mesmo passando por um período também difícil em Brasília.
Agradecer a todos os amigos mais próximos (Máfia do Golfinho, Mariana, Lídia, Stefane, Lorena, vocês são foda), aos não tão próximos que mandaram amor assim que ficaram sabendo (não vou citar para não ser injusta), aos colegas de trabalho e da faculdade, às pessoas quase desconhecidas que torceram/oraram/mandaram energias positivas (outro dia atendi uma ligação da mãe da minha colega de trabalho que eu nunca vi na vida, dizendo que orou muito por mim, não é muito amor?). Eu repito e vou repetir pra sempre, o melhor presente que eu poderia receber foi o tempinho que vocês gastaram pedindo a Deus por mim. Dinheiro nenhum no mundo paga!
Ufa!

Quer dizer, no balanço tenho MUITO mais a agradecer do que a reclamar.
Foi difícil? Foi o mais difícil até aqui! Eu encerro esse ciclo aliviada!
Quero passar por outra dessas? Não, mas eu sei que muitos outros períodos difíceis virão, a vida é assim.
Eu só espero nunca mais me esquecer que tudo coopera para o meu bem e que eu consiga aprender as lições que a vida quer me ensinar.

E que venha 2014/2015!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A vida sem tireóide

Carta aberta aos meus queridos amigos

Quando meu maior medo se tornou realidade