Feliz (?) Dia Internacional da Mulher

Eu adoro escrever nesses dias...
Especialmente no Dia da Mulher.

Como escrevi no ano passado, venho de uma família de mulheres incríveis!
São mulheres fortes, que nunca se intimidaram com preconceitos e as injustiças da vida. São meus exemplos  e eu sou imensamente grata a Deus por fazer parte dessa família.

É por causa delas que hoje sou quem sou hoje.
Moro sozinha no Tocantins, a mais de 1000 km de distância da minha família.
Estudo, trabalho, cuido de mim, da minha gata, do namorado que pra marido só faltam os papéis.
Sou responsável pelo meu sustento, pelas contas, minha saúde, minha diversão, minha sanidade mental.
Mais uma dessas que matam um leão por dia, desviando das antas (essa frase é genial) e construindo seu futuro.
Nada de extraordinário.
Se fosse só isso.

Nesse dia das mulheres, ainda temos muito que conquistar.

Nessa semana, eu tive que escutar que uma mulher que quer sexo todos os dias é uma prostituta.
Que podia ir pra um cabaré ganhar dinheiro ao menos.
Não amadas, não era nenhum imbecil falando, muito pelo contrário. Alguém muito inteligente mas que ainda é infectado pelo machismo.

Machismo é cultural no nosso país.

Ainda ganhamos menos que eles.
Mas não é só isso: acham absurdo que ganhemos mais que eles.

Ainda querem que sejamos submissas.
Ainda existem mulheres que se culpam sozinhas por todos os problemas num relacionamento.
Ainda acham que ser gorda é desleixo.
Ainda acham que todos os serviços domésticos devem ser feitos por nós.
Ainda acham que todos os cuidados e problemas com os filhos são nossa responsabilidade.
Ainda querem que sejamos dependentes financeira e/ou emocionalmente.
Ainda querem decidir sobre o que fazemos com o nosso corpo.
Ainda nos julgam pelo nosso tempo de solteira.
Ainda não podemos aproveitar a solteirice tanto quanto um homem.
Ainda nos julgam pelo que vestimos.
Ainda acham absurdo se temos filhos cedo, se temos filho tarde, se não temos filhos.
Ainda nos julgam se nos casamos, se nos descasamos, se casamos várias vezes.
Ainda existem as mulheres para pegar e as para casar.
Ainda existem pessoas que acham que uma mulher que se masturba é puta.
Ainda existem pessoas que acham que uma mulher que gosta de sexo é puta.
Aliás, quase toda mulher é puta.
As que são então, nem merecem viver.
Ainda encontram justificativas para a violência.
Ainda encontram justificativas para matar uma mulher.

É inegável que tivemos muitos avanços!
Nossa vida melhorou muito!
Mas não podemos deixar de lutar pelo que ainda tem que mudar.
Não podemos deixar de romper essas barreiras e continuar buscando a igualdade.
Nem mais nem menos.
Apenas igualdade.

Também recomendo que leiam o texto da Clara Averbuck sobre o Dia da Mulher.

Parabéns por hoje, pelos séculos de luta e pelos outros que virão!
Que tenhamos cada dia mais motivos para comemorar.

Feliz Dia Internacional da Mulher.




Comentários

  1. Betway mobile app | JM Hub
    Betway mobile app. All the benefits of 과천 출장안마 the Betway mobile betting 부천 출장마사지 app 안성 출장마사지 are instant deposit, betting credits, mobile betting with a mobile  Rating: 4.4 · 당진 출장안마 ‎1 review 경상북도 출장마사지

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A vida sem tireóide

Carta aberta aos meus queridos amigos

Quando meu maior medo se tornou realidade